Páginas

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Desabafo: Treino , Dedicação, Sofrimento...

Bom Dia Pessoal!!

Mais um mês que se vai, hoje foi bem sussa para acordar mesmo sendo um horário fora da minha rotina eu estava esperançoso e muito bem descansado. Esse último campeonato de corrida de rua, mostra a adaptação que meu corpo tem tido com os treinos, sinceramente eu estava muito bem treinado antes da dor no meu joelho, no processo de recuperação era algo doloroso não pelo fato do meu joelho estar da maneira que estava, mas ver que dias e dias de batalha contra o sofrimento de cada treino pareciam ter sido em vão.

A visão que meu treinador tem é inacreditável, concerteza nunca terei um treinador melhor, obrigado Ricardo. Mesmo querendo fazer grandes esforços eu tive que colocar na minha cabeça que teria que fazer a fisioterapia e só teria duas semanas para treinar para o campeonato, a primeira semana de treino meu joelho doia minha corrida só tinha piorado e ainda sou um triatleta preciso dedicar as outras modalidades... tudo isso foi se juntando chegando a me deixar um pouco chateado, não digo que fiquei desanimado, mas chateado concerteza! Por um momento eu realmente desencanei da corrida, eu tinha colocado uma perspectiva que era diminuir o meu tempo comparado a minha última corrida de 10K, o tempo foi 43'00''. Continuando...

Na segunda semana o meu primeiro treino de corrida foi até que bom, lógico que não foi o que eu queria mais só de não sentir a dor no joelho foi um alívio, mesmo assim continuava um pouco encanado pelo fato de minhas esperanças terem sumido por alguns minutos do meu consciente...

O segundo treino meu o tempo foi até melhor, mas a dor me pegou na hora de uma subida! Foi o fim, coloquei gelo, tomei um anti-inflamatório e só iria para a corrida por que eu já tinha pagado e tinha combinado com o meu primo (seria a primeira corrida dele e queria estar presente nesse momento, quando corri pela primeira vez eu estava sozinho, não senti sozinho, mas estava!)

Dia da corrida, não sei se adrenalina estava por lá, se estava eu nem senti, estava bastante descontraído, aquela encanação parecia ter sumido, meu joelho estava totalmente sem dor, melhores do que as semanas que antecederam o campeonato, fiz um leve alongamento e depois um aquecimento eu me senti bem, como disse no post anterior mudei minha metodologia progressiva e adotei forte começo, mais forte no meio e bem forte no final, eu estava precisando disso... acabei terminando, cansado da maneira que eu queria. Meu tempo 37'41''

Impossível Murilo de 43'00 para 37'41'', sei lá eu não acredito muito na impossibilidade, também não acredito que baixou o espírito em mim e eu fui mais forte, são vários os fatores, se eu colocar no papel na minha última corrida de 10K foi assim:

- Um dia antes 25Km com o Rodriguinho e o Bazoni, eu e o rodriguinho começamos a ditar ritmo após o Bazoni ter nos sacrificado na descida. (Nunca na minha vida eu corri mais do que 18Km, nunca mesmo)

- Quem faz um treino antes de um campeonato? Eu faço, achei loucura fazer uma kilometragem que eu nunca tinha feito, isso realmente acho errado, mas sou um triatleta descansaria para uma prova de triathlon era uma prova de corrida.

- Resultado no dia da prova parecia que alguém pegou uma furadeira e estava tentando furar meu joelho, a dor era insuportável, gás eu tinha, mais a dor, arrepia só de lembrar.

- Os primeiros 5Km eu corri segurando, não fiz realmente força, depois eu resolvi fazer força e mesmo assim terminei a prova como terminei a de santos e como tinha terminado a de rio preto em perfeitas condições sem estar cansado, exausto...


Seria possível eu diminuir meu tempo a esse ponto?!

2 comentários:

  1. Murilo,
    Qual foi o tempo do 1 colocado no geral?
    Parabéns pelo result.
    Abraços
    Rodriguinho

    ResponderExcluir
  2. Opa Rodriguinho, o resultado do primeiro está abaixo, esse IVANEI na prova de ribeirão dos bombeiros fez que eu me lembre em 30'

    1 565 IVANEI XAVIER DE ARAUJO 32 M M3039 - 00:28:47 00:28:47 CRUZEIRO ESPORTE CLUBE

    ResponderExcluir