Páginas

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Uma hora a mais de sono e um desabafo pré competição!

1 hora a mais de sono foi o bastante para me deixar mais sussegado, hoje decidi não treinar e deixarei o treino de hoje para amanhã, como disse no post anterior algo teria que ser sacrificado, vou procurar descansar o máximo que puder; quero pelo menos estar em boas condições para a competição o ideal seria em perfeitas mas após os treinos vi que na bike levarei só tapa na nuca e na natação nem se fala, na corrida eu acho que irei bem sim. Tendo em vista que meu esforço físico não trará bons resultados preciso acolher o "PLANO B", estudar a prova e definir meu perfil psicológico para ela. Ver em quais pontos farei o meu esforço e em quais eu descansarei e forcarei nisso intensamente, qualquer desvio que eu tenha durante a prova poderá traser resultados catastróficos no decorrer do mesmo.




Ontem entrei para saber mais sobre a prova e me deparo com a seguinte frase:

"O percurso do triathlon de Ilhabela é um dos mais difíceis do país. A parte crítica é o ciclismo, disputado por 29 km em montanhas dos arredores da praia, logo após os primeiros 1,5 km de natação em mar aberto. Completadado o percurso de bike, os atletas ainda têm pela frente cerca de 9 km de corrida em trilhas até a chegada."

Não reclamo disso, pelo contrário eu li umas 5 vezes essa frase e pensei:

- Que massa, a partir desse momento faço parte do sofrimento de atletas nacionais e internacionais!!!

Esse é um ponto crucial que admito ser algo esperançoso e que é crescente dentro de mim, poderia ficar só reclamando das dores e do cansaço que sinto todos os dias, porém ontem me desliguei do mundo e comecei a pensar todas as coisas boas que o triathlon trás e como situações como provas do tipo Xterra que é tudo diferente do que eu já treinei fazem sentir um ignorante perante a prova.

Mesmo sabendo que a prova é diferente de tudo que já treinei durante esses 5 meses de iniciação no triathlon, visualizo ela como um treino, para mim uma competição é nada mais nada menos que um treino só que com um monte de gente que eu nunca vi, nunca conversei e que possívelmente passaram pelo mesmo sofrimento que eu ou até pior e lá durante cada km de prova mostramos o valor de cada sofrimento, de cada dia gelado, de cada dia de sol intenso, de cada dia sem luz, de cada dia sem comida, de cada dia com erros, de cada dia com acertos, de cada dia sem dormir, de cada dia com desidratação, de cada dia com hipoglicemia... de cada dia bem vivido, eu penso em nunca parar, façam o que for, mas se um dia por uma acaso me pararem saiba que eu já terei passado o valor do sofrimento para alguém...


[]'z

Murilo Ijanc'

Nenhum comentário:

Postar um comentário