Páginas

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Competição Internacional de Santos

Bom Dia pessoal,

O final de semana passado 20/02, participei do campeonato de triathlon que acontece na cidade de Santos, muito conhecido diga-se de passagem, realmente chegando lá vi muitos, muitos, muitos atletas! Vamos aos ocorridos, não serei medíocre ao ponto de acarretar os problemas dos meus 2h21' de prova, com desculpas da prova, sinceramente achava que iria melhor, mas ERREI, errei e errei, não me organizei direito para competição. Dediquei tanto aos treinos que esqueci, que só tenho experiência de três triathlons e que no meu último (troféu brasil de triathlon), fiquei analisando os erros das provas passadas para melhorar a mesma, já no internacional eu não pensei em nada =/, foi tudo tão rápido essa semana, com viagens duas vezes a ribeirão a semana inteira devido as aulas, com o trabalho, aconteceu tudo muito rápido. No dia da competição não foi diferente, quando vi já estava largando... resultado, não tive água até o primeiro posto de hidratação.
Onde ele ficava? Simplesmente no KM 20 do ciclismo e acho que para quem soube a prova estava uma filial do inferno, momentos com até 34 ºC, quando peguei a caramanhola para beber estava com tanta sede e ofegante que não conseguia nem bebe-la ao ponto de hidratar meu corpo não estava absorvendo o tanto que deveria... fui tão, tão, desorganizado que só peguei um GEL, um único GEL! eu que mesmo nos Shorts (modalidade que é a metade da olímpica) chego a tomar de 2 a 3 gels, tomei um único gel, quando deixei minha bike na transição sai para correr e parecia que minha corrida ia fluir como queria, os primeiros 3Km estava com ritmo 4 a 4'10'' e realmente estava bem, mas do nada veio as dores surgindo pelo corpo inteiro, dos dedos do pé até a cabeça. A cabeça começou a doer devido a desidratação, o asfalto estava tão quente que formaram nos primeiros KM's da corrida três bolhas gigantes que realmente incomodaram durante no percurso e não irei mentir de forma alguma, pensei em parar, talvez se eu tivesse parado, respirado e continuado poderia até ter baixado esse tempo, mas eu queria aprender com os erros, queria ir até o fim e foi o que eu fiz.
Foram os 7Km mais dolorosos da minha vida! Contudo eu não sai totalmente perdendo, aliás, com os meus erros concerteza saberei onde melhorar e assim aperfeiçoar mais essa arte chamada de TRIATHLON!

Quanto a prova precido admitir, todo mundo vai falar ahh tem muita gente não da para controlar o vácuo, mas calma ai, não somos os brasileiros?!?! que tem um jeitinho pra tudo???? Só quando ah interesse, é vergonhoso, o cara não percebe que hoje ele ganha mais amanhã ele vai perder?! Difícil a pessoa perceber isso e acho que a tendência é só piorar.

Acabei ficando em oitavo na minha categoria, muito contente por sinal, já que fui eu que conquistei não precisei de ninguém que conquistasse por mim. (vacueiros de plantão) KkkkkKK

Agradecer ao Camacho a Caxambu e a Aninha que estiveram na prova e dando o maior apoio... a minha família é bom saber que estão me acompanhando mesmo de longe, ao meu treinador que sabe da minha capacidade e que provarei para ele que minha evolução não irá parar tão cedo! e a todos que estiveram torcendo, obrigado de coração!!!

3 comentários:

  1. É isso aí Murilo.

    Parabéns pela prova. Se fosse só treinar seria bem mais fácil. Conciliar tudo é que é o bixo.

    Abraço

    Rott

    ResponderExcluir
  2. Legal Murilo, estes momentos são importantes para a evolução no esporte....com certeza vc comeeu erros que não irão mais acontecer !!!
    abração e bike pra frente.....Ricardo

    ResponderExcluir